sábado, maio 27, 2006

o que você procura aqui se encontra ao fim destas muitas outras palavras

Retornei na companhia de Pessoa
cruzávamos uma perigosa via
todo meu ser mergulhado na inquietude da imobilidade do corpo
no entorno o vazio absoluto do silêncio
as dores em festa
dançantes
provocantes
pululantes
... irritantes instantes
os olhos se recusam a fechar
meus sapatos, gastos
minha calça, rasgada
minha blusa, manchada
bem no meio do peito
bem no início de mim
minha alma, abstrata!
o fino barbante que me sustentava se partiu
mas as lágrimas estavam contidas
minha doce tentação
o risco iminente da venenosa viagem venosa
algumas palavras
o não sentir
lembro da boca
do hálito
do beijo
não mais que lembrança
é tão distante
nosso prazer
o acre sabor da perda
a nostalgia da glória
emaranhado de pensamentos atemporais
uma abismal sensação de perda
e Pessoa, a minha companhia
o dedo que toca na ferida
que cicatriza pela dor
relatei quanto pude
virei a página
e me dei de cara com o espelho negro da memória cheia de histórias

(A Tristeza que me dá ou Apenas um momento)

Nenhum comentário: